Evento foi realizado durante dois dias e serviu também para integrar novos funcionários recém contratados
Os colaboradores do Hospital São Lucas participaram de uma capacitação durante esta semana. A programação foi desenvolvida durante dois dias seguidos no Salão Paroquial da Igreja Rosa Mística.
Conforme a psicóloga Renara Dutra, o evento é importante em dois aspectos: promove a integração dos novos colaboradores com os mais antigos e permite que estes possam atualizar os conhecimentos a respeito das atividades desenvolvidas no HSL.
“Muitas coisas mudaram, as regras, normas, as leis também e a gente esta fazendo este momento para aproveitar e repassar o que mudou, o que virá de novo, trazer também um momento de interação com os colaboradores”, explicou.
Como o HSL mantém suas atividades de forma permanente, ou seja, durante 24 horas, não é fácil contar com momentos de interação como os promovidos durante estes dois dias. Por isso, encontros como esse que promovem a integração, permite uma aproximação maior de profissionais atuam em alas e até em escalas de trabalho diferentes.
“Se não há uma boa interação entre os colaboradores, eles tendem a se sentir desvalorizados. Consequentemente pode refletir no atendimento aos pacientes. Com esse trabalho nós aproximamos mais os colaboradores do RH, da direção, fazer com que se sintam acolhidos com o objetivo final que é desenvolver um atendimento mais humanizado aos pacientes que é o nosso foco principal”, acrescentou Renara.
Alguns temas importantes como relacionamento interpessoal, empatia, código de ética dentro do ambiente hospitalar foram abordados ao longo da capacitação. Também foram tratados assuntos relacionados à segurança do trabalho, com a utilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual) e comunicações comuns no dia a dia.
“Este foi um momento importante para os colaboradores atualizarem e compartilharem informações com os colegas. São ações que buscam valorizar o nosso quadra funcional sempre em busca da excelência no atendimento ao cidadão luverdense, que é o nosso alvo”, ressaltou a diretora executiva do HSL, Evanilde Rigo.