SCIH

Serviço Controle Infecção Hospitalar

O serviço tem como meta prevenir infecções no ambiente hospitalar, orientar medidas de bloqueio para evitar a propagação de infecções e auxiliar no tratamento antimicrobiano de infecções adquiridas no hospital e na comunidade.

Dicas:

A prevenção correta das infecções baseia-se em medidas simples, porém essenciais.

A Higienização das mãos e a medida mais importante para evitar a disseminação de infecções bacterianas e virais. O uso correto de EPIs (equipamentos de proteção individual)em procedimentos de cuidado beira leito são essenciais para a segurança do cuidador.

Em tempos de COVID realizar a Higienização das mãos de maneira correta e após a colocação da paramentação bem como o uso de máscara a todo momento são cuidados cruciais para manter a saúde do trabalhador da área da saúde Visita:

Assim como o serviço de controle de infecção trabalha em todos os eixos do cuidado ao paciente o familiar tb é fundamental orienta-lo durante a visita a um ambiente hospitalar que manter com calçado fechado roupas adequadas ao ambiente hospitalar Higienização das mãos e utilização do álcool gel antes e após a visita!

Para os profissionais em atendimento aos pacientes em isolamento de contato e respiratório EPI’S.