Grupo visitou o Hospital São Lucas nesta terça-feira (10) e conheceu um pouco do funcionamento da unidade
A cidade de Querência, localizada na região nordeste de Mato Grosso, está planejando implantar um hospital que possa atender a população local. A ideia é buscar inspiração em projetos que têm obtido êxito em sua execução, como é o caso do Hospital São Lucas. Por isso, uma comitiva veio a Lucas do Rio Verde conhecer a estrutura criada para dar suporte aos luverdenses.
Liderado pela secretária de Saúde, Lubiane Boer, o grupo conversou com a equipe gestora do HSL e buscou detalhes do funcionamento como instituição filantrópica. O São Lucas é assistido pela Fundação Luverdense de Saúde que consegue captar recursos públicos e privados para a manutenção da unidade.
“É uma realidade diferente do município de onde a gente veio. Estou encantada com o que a gente viu, é bastante inovação, a gente vê o comprometimento, o compromisso da gestão, da Gabriela e a Mari, que nos receberam, em demonstrar todo esse compromisso com a saúde, com o município, com a região. É algo que nos motiva a trazer algo, enquanto profissional de saúde, enquanto gestor, um hospital referência”, descreveu Lubiane.
A secretária acrescentou que o projeto é construir um hospital com o funcionamento semelhante ao HSL, que seja mantido por meio de uma fundação.
A diretora executiva do HSL, Gabriela Refatti, deu o suporte para a comitiva, que além da secretária de Saúde, contou com duas auditoras, diretora do hospital municipal e o coordenador de frota. “Vieram conhecer nossa unidade tendo em vista que estão construindo uma unidade hospitalar na região e acreditam que a melhor modalidade seria estruturar uma fundação no intuito de alcançar a filantropia. Para isso vieram conhecer toda unidade e os processos realizados pela fundação luverdense de saúde, desde sua criação até o dia de hoje. A visita foi de extrema importância para troca de experiência e a equipe ficou surpresa com toda estrutura física e administrativa”, avaliou a diretora.