(65) 3548.4004

Atendimento 24 Horas

Campanha de doação de sangue acontece sábado (23) em Lucas do Rio Verde

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Vai acontecer no próximo sábado, 23 de janeiro, em Lucas do Rio Verde mais uma ação pela vida: Campanha de doação de sangue. As doações serão feitas todas por agendamento e a coleta acontecerá no PSF 10, no bairro Cerrado das 07h00 as 11h00 e das 13h00 as 17h00.

Por conta da pandemia pelo novo coronavírus, os doadores deverão agendar o horário através do whatsapp: (65) 9 9229 2034.

“Os profissionais irão respeitar todas as medidas de biossegurança, que é o uso de máscara, uso de álcool em gel, lavagem das mãos, distanciamento. A equipe estará preparada para receber os doadores e realizar a coleta do sangue”, comentou o Supervisor de Atenção Básica de Saúde, da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, Alessander Brito.

A coleta será realizada pelo Hemocentro de Sorriso e a cada uma hora serão coletadas 08 bolsas de sangue.

“Quem pode doar sangue são doadores de 16 a 69 anos de idade. A pessoa não pode estar em jejum, não pode ter feito ingestão de bebida alcoólica nas últimas 12 horas antes da doação. Quem teve Covid deve esperar até 30 dias para fazer a doação de sangue e quem teve contato com pessoas que foi diagnosticada com a doença, deve esperar até 16 dias para fazer a doação”, reforçou Brito.

De acordo com o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolf, as doações de sangue irão beneficiar diretamente os pacientes que passarão por procedimentos cirúrgicos no Hospital São Lucas.

“Nós estamos com uma força-tarefa muito forte para cirurgias. Estamos agendando muitas cirurgias ao longo de janeiro, fevereiro e março. Nesse sentido a importância da doação de sangue é muito maior para que nenhuma cirurgia possa ser cancelada por falta de sangue. Além é claro, das urgências e emergências que o hospital recebe diariamente. Então fazemos esse apelo à população luverdense, doe sangue, nos ajude a manter na normalidade o banco de sangue, pois qualquer um de nós pode precisar de uma cirurgia. Doe sangue, sangue salva vidas”, reforçou Pandolfi.

Com o compromisso perante a sociedade luverdense, aAgro Baggio John Deere, mais uma vez, adere a campanha incorporando ao Grupo Corrente Pela Vida.

“Assim como outras empresas e instituições, a bastante tempo a Agro Baggio faz esse tipo de ação, pois consideramos muito importante pelo cunho social de saúde pública. E nesse momento em que as campanhas estão sendo limitadas por conta da pandemia, acaba tendo menos sangue nos estoques e assim, essa campanha de doação se torna tão importante. Estamos juntos nesta causa que consideramos muito nobre”, descreveu o gerente geral da Agro Baggio John Deere em Lucas do Rio Verde, Roberto Petri.

Realizada pela Corrente pela Vida, a campanha tem apoio da Associação Luverdense de Imprensa – ALI; Prefeitura Municipal; Câmara Municipal; Hospital São Lucas; Lojas Maçônicas e Agro Baggio John Deere.

Últimas do Blog HSL