Foi adquirido um grupo gerador de energia e está em fase de implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto
Novos investimentos são realizados no Hospital São Lucas no valor de R$ 1,5 milhão, em breve, o HSL contará com um grupo gerador de energia que vai garantir mais qualidade às atividades na unidade de saúde. A aquisição faz parte de uma série de benefícios que vem sendo oportunizado à comunidade luverdense. Esses investimentos que estão sendo realizados vêm da iniciativa privada e fazem parte do processo de modernização do HSL e a melhoria dos serviços, garantindo a segurança dos pacientes.
Em um curto prazo de tempo a Fundação Luverdense de Saúde, deu início ao processo de revitalização do hospital. Realizou a revitalização das duas recepções, assegurando conforto e bem-estar aos usuários e colaboradores do HSL.
Dentro do processo de melhoria continua foi implantada a Ala Bruce Restetter, destinada ao atendimento de recém-nascidos com salas de parto humanizado, Banco de Leite Humano que em breve se tornará realidade, na qual vai fortalecer a importância da amamentação materna garantindo beneficiar os recém-nascidos.
As obras de melhorias continuam, a revitalização da primeira ala construída do HSL, está em fase de execução. Também foi revitalizado o estacionamento, cuja operação tem garantido aos acompanhantes e pacientes internados na unidade de saúde segurança dos veículos.
Outra preocupação da Fundação / HSL é com o saneamento básico. A obra teve início no mês de julho com a canalização das inúmeras fossas e a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.
Enfim, entendemos que toda a organização só alcança sucesso nas suas ações quando a comunidade se envolve. Cooperação é o fator fundamental do trabalho. Quando há cooperação da comunidade tem resultados mais efetivos.