Entrega do recurso ocorreu numa cerimônia na sede da empresa
O Hospital São Lucas foi contemplado com recursos na ordem de R$ 240 mil proveniente de uma ação do grupo Agro Baggio. O ‘Agro pela Vida, Fazer o Bem é Inspirador’ é desenvolvido nas cidades onde a empresa está presente. A ação busca valorizar iniciativas de pessoas ou instituições que promovem ações pelo bem da comunidade.
Durante a entrega do recurso, representantes da empresa Agro Baggio destacaram o envolvimento do empresário Marino Franz, presidente do Conselho Executivo da Fundação Luverdense de Saúde (FLS), mantenedora do Hospital São Lucas. Franz fez compromisso de adquirir equipamentos da empresa que fez o repasse equivalente a um trator.
O presidente da FLS disse que os desafios do Hospital São Lucas são grandes e buscam oferecer o tratamento médico aos moradores de Lucas do Rio Verde sem a necessidade de transferência para outras cidades. Marino lembra que o HSL está recebendo diversos investimentos e até 2025 receberá alas para tratamento de hemodinâmica e oncologia. “O projeto é bem ousado e acho que nós podemos fazer, se tivermos união, sensibilidade humana”, ressaltou. “As coisas acontecem quando todos começam a remar para o mesmo lado, no sentido mais humanitário, naquele espaço em que ele (cidadão) está inserido”.
Desde que assumiu a presidência do Conselho Executivo da Fundação Luverdense de Saúde, Marino Franz assumiu compromisso de viabilizar recursos para a ampliação e melhoria do Hospital São Lucas. Já foram arrecadados cerca de R$ 20 milhões que ajudaram a ampliar e melhorar o Centro de Imagem, entre outras ações.
Durante a entrega do recurso, o empresário José Baggio disse que a ação desenvolvida pela Agro Baggio é uma retribuição do que o grupo empresarial tem recebido nas cidades onde está instalado. “A John Deere faz a entrega não só de produtos, mas também de benefícios para a sociedade. Isso não só no Brasil, mas nos EUA, Alemanha, onde a John Deere está instalada existe este pensamento: entregar qualidade de vida na sociedade em que ela participa”, explicou.
A gestora do HSL, Ivanilde Rigo, destacou a importância das parcerias para a melhoria na oferta de serviços à sociedade luverdense. “Pra nós é muito importante, porque nós estamos transformando num hospital extraordinário e para nós chegarmos a ser um hospital extraordinário, nós precisamos de pessoas extraordinárias, com gestos humanos que nos ajudem e que vejam a necessidade dos luverdenses”, ressaltou Ivanilde.
Assessoria de Comunicação – Fundação Luverdense de Saúde