Às quartas-feiras acontecem rodas de conversa com profissionais com informações necessárias para a nova fase da vida das mulheres
A experiência da maternidade transforma a vida de uma mulher. Algumas mudanças são positivas, como a capacidade de doação e o amadurecimento. Por outro lado, algumas mulheres se sentem inseguras com este novo momento.
E é pensando em acolher as mulheres que acabaram de ter filhos que o Hospital São Lucas criou o projeto Amar. Todas as quartas-feiras, mulheres que tiveram seus filhos no HSL, estão em fase de amamentação ou que ainda estão com os filhos na UTI Neonatal. Os encontros acontecem das 9h às 10h.
O projeto consiste em realizar rodas de conversa. Nele, as profissionais do HSL trazem informações para as puérperas. As profissionais, psicólogas, assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiras, auxiliam com informações precisas para encarar esse período. A ideia é entender quais as inseguranças e receios com a nova experiência.
A cada encontro um tema será discutido na roda de conversa. Assuntos como a importância da amamentação e sobre como a quem procurar quando precisarem de ajuda estão entre os temas que serão abordados durante o desenvolvimento do projeto.
No encontro também é servido um café da manhã bastante variado às participantes.